[Inclusaodigital] Multa Contratual

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sexta Novembro 6 11:31:18 BRT 2009


Ele pode estar insatisfeito mas o serviço estar sendo prestado dentro
do previsto em contrato, ou... como é mais frequente, está
insatisfeito pois o serviço violou o previsto em contrato. Neste
último caso, pode ter a multa que for em contrato que ela pode ser
questionada judicialmente.

Dos clientes que estiverem mudando para você, veja quais se enquandram
nesta segunda característica e passe para eles um modelo de defesa no
JEC, onde eles podem fazê-lo sem advogado.


Rubens

2009/11/6 Manoel Damaceno Souza Neto <neto em combatcenter.com.br>
>
> eu ja nao cobro nada... O cliente sai pq esta insatisfeito ou pq nao tem condicao de pagar. Se ele ta insatisfeito, pq vou deixar mais ainda cobrando multa. Se nao pode pagar mensalidade... como vai pagar multa....
>
> a cobranca ta sobre o scm mesmo.. entao esta sendo cobrado de forma irregular.
>
>
> ________________________________
>
> Manoel D. S. Neto
>
> Adm. Redes
>
> Paragua�u Paulista - SP
>
> (+55 (18) 3362-4587
>
> ---------- Original Message -----------
> From: Rogério Assis <rogeriosims em gmail.com>
> To: Lista da ANID <inclusaodigital em anid.com.br>
> Sent: Fri, 6 Nov 2009 12:03:07 -0200
> Subject: Re: [Inclusaodigital] Multa Contratual
>
> > Depende amigo,
> >
> > A multa é sobre o que???
> >
> > Se for sobre o SVA é passival, mas depende do contrato.
> >
> > Se for sobre o SCM é errada e ilegal, conforme o Regulamento de SCM o cliente tem o direito de sair a qualquer momento sem incidência de multa.
> >
> > Se a multa que ele cobra for sobre o contrato de SCM, não precisa nen de advogado, não acho que seja uma boa ideia concientizar o pessoal da multa ilegal, pois ai você tambem não vai poder cobrar e ainda vai ter uma desavença com o outro provedor.
> > Sugiro que entre em contato com ele, e exponha q vc conhece a legislação e que ele esta errado na cobrança da multa e faça um acordo de cavalheiros onde de clientes de um pro outro não havera incidencia da multa.
> >
> > Pesquise no historico da lista que há tudo sobre esse assunto.
> >
> Adm. Rogério Assis
> > Consultor
> > (31) 9345-6248
> >
> > 2009/11/6 Manoel Damaceno Souza Neto <neto em combatcenter.com.br>
> >
>>
>> > É Legal cobrar multa de cliente, se o mesmo deseja cancelar o contrato, ou nao existe mais multa contratual legalmente?
>> > A duvida é pq os clientes do concorrente estao migrando para nosso provedor, mas eles estao os obrigando a pagar multa, ate levando no pequenas causas. Mas tenho duvidas se ainda pode cobrar multa....
>> > Se nao for mais legal, vou contratar um advogado pra defender todos esses clientes, fechando um pacotão.
>> >
>> >
>> ________________________________
>> > Manoel D. S. Neto
>> > Adm. Redes
>> > Paragua�u Paulista - SP
>> > (+55 (18) 3362-4587
>> >
>> >
>> > _______________________________________________
>> > Inclusaodigital mailing list
>> > Inclusaodigital em anid.com.br
>> > http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>> >
>
> ------- End of Original Message -------
>
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em anid.com.br
> http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital


More information about the Inclusaodigital mailing list