[Inclusaodigital] Ideias para propaganda

Jardel Lucas Ferraz Bastos jardelferraz em norteline.com
Sexta Novembro 6 20:15:16 BRT 2009


Simples: marketing boca a boca... uma das melhores alternativas aliadas a melhor relacao custo x benefício... entao vamos lá:
reestruture teu banco de dados CRM, obtenha mais informacoes sobre o seu cliente, melhore o atendimento (seja na venda ou na pós venda), entendao perfil dos atuais clientes, seja por preço, banda, etc (suas caraterísticas), e veja quem sao seus clientes prospects, procure uma agenciade publicidade que saiba desenvolver trabalhos com a mídia online e offline (a tradicional), as novas ferramentas de marketing estao ai...Viral, mkt de guerrilha... aprenda a criar clientes evangelistas, trabalhe com o social marketing tbm, entenda seus clientes, ouça-os, beneficie os atuais...para que eles tragam novos clientes... crie uma ação sincronizada... antes de querer aumentar a sua carteira de clientes, como está o seu provedor?está bem estruturado? quais os maiores níveis de reclamações e que tipo de ações tem feito para sanar tais problemas? como tem interagido com os atuais clientes? pois... o mais caro, é conquistar novos clientes... do que mantê-los...
Não sou a Melhor pessoa para dar idéias...mas essas sao umas das que tenho a respeito de propaganda...(marketing, de modo geral)

Att,

Jardel Ferraz


Date: Fri, 6 Nov 2009 18:46:30 -0200
From: j1929 em ibest.com.br
To: inclusaodigital em anid.com.br
Subject: Re: [Inclusaodigital] Ideias para propaganda

Boca-boca ainda é o melhor aliado.

Se entendi, voce não cobra nada para instalar e ainda só cobra o mes que o usuario quiser. No mes seguinte ele não quer voce simplesmente corta e se ele quer no outro mes, reativa. É isso?


Daí fica complicado, pois nós precisamos trabalhar em cima de previsão. O link, e os outros custos são mensais, tenha cliente ou não.
Acho que estas mudanças que voce está fazendo, estão no caminho certo.
Pelo que tenho notado, quando mais bonzinho somos com os clientes, mais eles nos sugam.

Eu também sou consumidor, mas fico P da vida quando vejo noticias na midia, onde reporteres criticam os empresários.
É muita notícia tendenciosa. Logicamente que tem empresario que se aproveita, mas acho na minha modesta opinião, que não é um índice tão grande assim como a midia apresenta.

Acaba o cliente ficando desconfiado de tudo e querendo aplicar a famosa lei de Gerson, querendo levar vantagem sempre.

Eu sou profissional liberal em outra área, e até hoje só tomei quando sou bonziinho com o cliente. Mas infelizmente não sei ser diferente.

Estou chegando a conclusão que o empresario precisa ser um pouco cara de pau.

Carlos

2009/11/6 Financeiro - Dispor Informática <financeiro em disporinformatica.com>






 
Carlos, 
 
Estou aguardando análise de crédito junto ao Bradesco 
para aquisição do BNDES. 
 
Hoje eu já trabalho com material em comodato e sem taxa 
de instalação, mas o cliente tem de pagar a primeira mensalidade no ato. Resolvi 
ontem incluir "Taxa de Adesão" ao meu contrato, caso haja desistência antes de 
12 meses há multa de R$ 360,00. 
 
Cobro instalação somente para quem adquiri o material, 
pois o valor da mensalidade é menor. 
 
O problema é que tenho mais de 50% 
de inadimplência, como criei um sistema sem fidelidade, sem 
multa e juros, onde o cliente "paga pra usar" estou quase quebrando. Compro 
material, pago instalador e o cliente resolve ficar 2, 3 meses sem pagar 
mensalidade e meu equipamento lá, exposto parado. 
 
Agora estou em fase de teste com essa "Taxa de Adesão" e 
a inclusão de juros e multas. Ainda possuo 10 kits em estoque, meu termômetro 
será essas instalações se a inadimplência continuar começarei a cobrar pelo 
material.
 
Por isso peço idéias para aumentar meu número de 
clientes, preciso me recapitalizar. Alguns conhecidos sugeriram de panfletar, 
vendedor porta-a-porta, carro de som. A questão é que os recursos agora são 
poucos e não posso me dar ao luxo de investir na mídia errada. 
 
Ah! Só para constar, os clientes que possuo 
originaram-se de uma Lan House que eu tinha e do famoso "boca a boca". 

 
Att,
 
 
Debbie M. Pilotto
Dispor Informática
site: www.disporinformatica.com
E-mail.: 
dispor em disporinformatica.com
Tel.: 
(11) 5073.8992




From: Carlos 
Sent: Friday, November 06, 2009 6:01 PM
To: Lista da ANID 
Subject: Re: [Inclusaodigital] Ideias para 
propaganda

Uma solução seria financiar a instalação.
Se houver 
possibilidade de obter uma linha de crédito junto ao BNDES, dá para conseguir 
preço bem melhor no equipamento. O prazo para pagamento é longo e tem carencia 
de até 12meses.
Daí, embute um pequeno valor mensal no preço para cobrir 
isto.
Eu ainda não fiz isso , mas estou pensando seriamente.
ATualmente 
tenho que parcelar a instalação em 2x e sempre tem quem chora e não dá para 
exigir fidelidade.
Mas se voce instala tudo por tua conta, já dá para pensar 
na fidelidade.
Acho que instalar sem taxa de instalação atualmente é o maior 
apelo comercial. Não adianta colocar num panfleto que sua internet é a mais 
segura, estável, ou outra coisa. O que chama a atenção no cliente é quando ele 
vê uma vantagem real.

Carlos



2009/11/6 Financeiro - Dispor Informática <financeiro em disporinformatica.com>


  
  
   
  Pessoal, 
   
  Estou precisando de idéias para aumentar o número de 
  clientes do meu provedor. 
   
  Pela experiência de vocês que propaganda ou ação 
  gera mais retorno?
   
   
  Att,
 
   
  Debbie M. Pilotto
Dispor Informática
site: www.disporinformatica.com
E-mail.: dispor em disporinformatica.com

Tel.: (11) 
  5073.8992
_______________________________________________
Inclusaodigital 
  mailing list
Inclusaodigital em anid.com.br
http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital








_______________________________________________
Inclusaodigital 
mailing 
list
Inclusaodigital em anid.com.br
http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital


_______________________________________________

Inclusaodigital mailing list

Inclusaodigital em anid.com.br

http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital

 		 	   		  
_________________________________________________________________
Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou o Windows 7. Conheça!
http://www.microsoft.com/brasil/windows7/default.html?WT.mc_id=1539
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://anid.com.br/pipermail/inclusaodigital/attachments/20091106/2b62fc50/attachment-0001.htm 


More information about the Inclusaodigital mailing list