[Inclusaodigital] Fw: RES: Ideias para propaganda

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Segunda Novembro 9 12:29:34 BRT 2009


Minha forma de trabalho é parecida com a sua, tambem não trabalho com 
fidelização, o cliente quem compra o seu próprio kit, sendo que a maioria 
prefere assim, logo o meus clientes ficam pela qualidade do serviço e 
exatamente isso que tem feito muitos deles migrarem de serviços como 3G, 
Velox e até de outros provedores concorrentes.

Abraços!


Jociano Araújo
Viveiros & Araújo - Infoweb
Teresina-PI

----- Original Message ----- 
From: <eduardo em ouropreto.com.br>
To: "'Lista da ANID'" <inclusaodigital em anid.com.br>
Sent: Monday, November 09, 2009 12:14 PM
Subject: [Inclusaodigital] RES: Ideias para propaganda


Colocando minha situação:
No começo eu mesmo instalava todos os clientes e o equipamento era vendido
para eles.
Hoje eu trabalho com 3 lojas de informática que são parceiras. Eles vendem o
kit para o cliente já instalado, configura e pronto. Quando este cliente
precisa de manutenção eu indico a loja que vendeu este equipamento para ele.
E a garantia do mesmo também é dada pela loja de informática. Não tenho
fidelidade com o cliente. Ele fica pela qualidade do serviço. A
inadimplência é de uns 25 a 30%, mas quando o serviço é cortado (15 dias
após o não pagamento) eles rapidamente o fazem e o serviço é restabelecido.
É só a minha opinião

Eduardo

-----Mensagem original-----
De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br
[mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Rubens Kuhl
Enviada em: sexta-feira, 6 de novembro de 2009 18:56
Para: Lista da ANID
Assunto: Re: [Inclusaodigital] Ideias para propaganda

Para deixar o cliente pagar para usar você precisaria ter um modelo
similar ao pré-pago: zero de financiamento de equipamento (cliente
teria que comprar o kit) e alguma receita com a presença dele na rede.
No celular isso se dá pela chamada entrante, no caso de Internet
poderia ser alguns centavos por e-mail recebido ou publicidade
forçada.

O cenário que você descreve sugere que o número de clientes não seja o
problema, e sim o ticket médio. Rentabilizar a base me parece a
primeira ação, não aumentá-la.


Rubens


2009/11/6 Financeiro - Dispor Informática
<financeiro em disporinformatica.com>:
>
> Carlos,
>
> Estou aguardando análise de crédito junto ao Bradesco para aquisição do
> BNDES.
>
> Hoje eu já trabalho com material em comodato e sem taxa de instalação, mas
o
> cliente tem de pagar a primeira mensalidade no ato. Resolvi ontem incluir
> "Taxa de Adesão" ao meu contrato, caso haja desistência antes de 12 meses
há
> multa de R$ 360,00.
>
> Cobro instalação somente para quem adquiri o material, pois o valor da
> mensalidade é menor.
>
> O problema é que tenho mais de 50% de inadimplência, como criei um sistema
> sem fidelidade, sem multa e juros, onde o cliente "paga pra usar" estou
> quase quebrando. Compro material, pago instalador e o cliente resolve
ficar
> 2, 3 meses sem pagar mensalidade e meu equipamento lá, exposto parado.
>
> Agora estou em fase de teste com essa "Taxa de Adesão" e a inclusão de
juros
> e multas. Ainda possuo 10 kits em estoque, meu termômetro será essas
> instalações se a inadimplência continuar começarei a cobrar pelo material.
>
> Por isso peço idéias para aumentar meu número de clientes, preciso me
> recapitalizar. Alguns conhecidos sugeriram de panfletar, vendedor
> porta-a-porta, carro de som. A questão é que os recursos agora são poucos
e
> não posso me dar ao luxo de investir na mídia errada.
>
> Ah! Só para constar, os clientes que possuo originaram-se de uma Lan House
> que eu tinha e do famoso "boca a boca".
>
> Att,
>
>
> Debbie M. Pilotto
> Dispor Informática
> site: www.disporinformatica.com
> E-mail.: dispor em disporinformatica.com
> Tel.: (11) 5073.8992
> From: Carlos
> Sent: Friday, November 06, 2009 6:01 PM
> To: Lista da ANID
> Subject: Re: [Inclusaodigital] Ideias para propaganda
> Uma solução seria financiar a instalação.
> Se houver possibilidade de obter uma linha de crédito junto ao BNDES, dá
> para conseguir preço bem melhor no equipamento. O prazo para pagamento é
> longo e tem carencia de até 12meses.
> Daí, embute um pequeno valor mensal no preço para cobrir isto.
> Eu ainda não fiz isso , mas estou pensando seriamente.
> ATualmente tenho que parcelar a instalação em 2x e sempre tem quem chora e
> não dá para exigir fidelidade.
> Mas se voce instala tudo por tua conta, já dá para pensar na fidelidade.
> Acho que instalar sem taxa de instalação atualmente é o maior apelo
> comercial. Não adianta colocar num panfleto que sua internet é a mais
> segura, estável, ou outra coisa. O que chama a atenção no cliente é quando
> ele vê uma vantagem real.
>
> Carlos
>
>
> 2009/11/6 Financeiro - Dispor Informática
<financeiro em disporinformatica.com>
>>
>>
>> Pessoal,
>>
>> Estou precisando de idéias para aumentar o número de clientes do meu
>> provedor.
>>
>> Pela experiência de vocês que propaganda ou ação gera mais retorno?
>>
>>
>> Att,
>>
>>
>> Debbie M. Pilotto
>> Dispor Informática
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