[Inclusaodigital] RES: RES: RES: RES: [scm] RES:RES:RES:ParceriasComerciais SCM!
Carlos Carneiro
carlos.roberto.maciel em gmail.com
Terça Novembro 17 13:56:10 BRT 2009
Evandro,
É justamente aí que entra esse modelo.
MUITAS empresas hoje não possuem da organização necessária nem capital para
custear os "itens obrigatórios" de uma licensa SCM.
A organização de empresas de uma mesma localidade e região visando um
compartilhamento de infra-estrutura visa atender as necessidades dessas
empresas.
Terá uma empresa com foco exclusivo em Telecomunicações(e suas obrigações) e
as empresas SVA´s com o foco nas facilidades do SVA,
Diversas redes de farmacias, material de construção, .... e diversas outras
redes de segmentos diversos surgiram para suprir as necessidades que vieram
do aperto da concorrência.
Como bem sabemos TUDO na vida comercial ganha-se com escala.
Um empresa com até 1.000 clientes não ganha dinheiro, troca moeda (recebe,
paga, recebe, paga,...) acima de 1.000 clientes começa a sobrar uma ou outra
moedinha no cofrinho e passando de 2.000 clientes a empresa começa a parar
de soluçar, começa a ter um horizonte um pouco mais claro, com 10.000
clientes a "brincadeira" começa a ficar boa e assim vai.
Muitas empresas conseguem ter mais de 2.000 clientes atendendo em outras
praças, poucas que conseguem passar desse número em uma só cidade e o item
mais custoso e que necessita de maior investimento é a infra-estrutura e a
possibilidade de obter escala e compartilhar o custo de capital necessário
para investimento na infra-estrutura pode adiantar resultados, fazendo
melhorar as contas de muitas empresas.
--
Atenciosamente,
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel em gmail.com
2009/11/17 Evandro Varonil <evandro em americanadigital.com.br>
> Carlos,
>
>
>
> Perfeitamente, mas os provedores querem ficar só com os clientes e não com
> todas as obrigações de ter uma OPERADORA. Penso que a empresa precisa
> decidir se quer ser SVA e/ou SCM.
>
>
>
> O que eu vejo é gente que tem (ou quer ter) uma SCM, mas como impostos e
> obrigações de SVA. Não que eu concorde com o regulamento (ou reguladora),
> mas as regras estão aí para serem seguidas e até questionadas, mas dentro da
> legalidade e com propriedade, não com o “jeitinho brasileiro”.
>
>
>
> Obrigado.
>
> --
> []'s Evandro Varonil
>
>
> ------------------------------
>
> *De:* inclusaodigital-bounces em anid.com.br [mailto:
> inclusaodigital-bounces em anid.com.br] *Em nome de *Carlos Carneiro
> *Enviada em:* terça-feira, 17 de novembro de 2009 10:23
> *Para:* Lista da ANID
> *Assunto:* Re: [Inclusaodigital] RES: RES: RES: [scm]
> RES:RES:RES:ParceriasComerciais SCM!
>
>
>
> Evandro,
>
>
> Não quer ficar, em MUITOS CASOS porque não tem opção, ou investe ou faz
> autenticação ADSL e espera a nova "maldade" da operadora.
>
>
>
> Em muitos casos a alternativa proposta é mais viável, financeiramente
> falando, como também amplia de forma rápida a área de cobertura, e aí ganha
> mais cliente aquele que for mais eficiente nas vendas e no atendimento,
> suporte, ao cliente.
>
>
> --
> Atenciosamente,
> Carlos Roberto Maciel Carneiro
> carlos.roberto.maciel em gmail.com
>
>
>
>
> 2009/11/17 Evandro Varonil <evandro em americanadigital.com.br>
>
> Na época do acesso discado? O Carlos esquece somente que os provedores não
> querem mais ficar somente com o SVA.
>
> --
> []'s Evandro Varonil
>
>
> ------------------------------
>
> *De:* inclusaodigital-bounces em anid.com.br [mailto:
> inclusaodigital-bounces em anid.com.br] *Em nome de *Toledo, Luis Carlos
> *Enviada em:* segunda-feira, 16 de novembro de 2009 20:42
> *Para:* 'Lista da ANID'
> *Assunto:* [Inclusaodigital] RES: RES: [scm] RES:
> RES:RES:ParceriasComerciais SCM!
>
>
>
> Olá Carlos Roberto,
>
>
> Poderia reflescar minha memória de quando isso ocorreu? Algum exemplo?
>
>
>
> (Me refiro sobre "esse modelo já funcionou no passado com as empresas de
> Telefonia x Provedor")
>
>
>
> Abs Toledo
>
>
>
> Da mesma forma como funcionava antigamente quando a operadora de
> telefonia instalava a rede entregando a rede com porta Ethernet, V35,... e o
> seu provedor fazia toda a parte de atendimento a internet , configurava
> roteador, e atendimento ao cliente.
>
> O cliente reclamava com o provedor, o provedor detectando que o problema
> era na rede acionava o suporte da empresa de telefonia,... da para fazer da
> mesma forma e não tem como o provedor cometer ilegalidade.
>
> E caso constatado que os funcionarios do provedor estão mexendo em
> equipamentos da empresa SCM é cobrada uma multa e taxas prevista em
> contrato.
>
>
>
> Cesar, esse modelo já funcionou no passado com as empresas de Telefonia x
> Provedor seria uma adaptação daquele cenário para o cenário atual, tendo a
> diferença que os provedores seriam sócios da empresa de telecom.
>
>
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