[Inclusão Digital] Off-TOPIC - CONGRESSO TECNICO - TICO

Gilberto gilberto em naturalsquare.com.br
Segunda Fevereiro 14 12:35:20 BRT 2011


Amigos,

Estive na última sexta-feira, 11/02, em Goioerê - PR no Congresso Técnico sobre Fibra e Redes Cabeadas promovido pela Visão Net e ISPShop, empresas do nosso amigo Tico Kamide.

Foi uma experiência muito proveitosa, com palestras técnicas de muito bom nivel, objetivas e esclarecedoras. Um evento bem organizado, focado e que conquistou a satisfação das dezenas de provedores de todo o país que ali estiveram presentes, pelo que pude notar dos comentários na lista especifica criada para o evento.

De minha parte, devo dizer que o Congresso não apenas satisfez, mas superou as expectativas. Não é surpresa para mim, pois o caráter do Tico, sua amizade generosa, seu espirito de comunidade não poderia resultar em algo que não fosse o compartilhamento de experiências positivas e a valorização de nosso segmento. Me fez lembrar o dia em que postei pela primeira vez uma dúvida sobre SCM em um Fórum de provedores, e ele, generosamente me deu várias orientações e se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso, e ainda me indicou a Abramulti, à qual me associei e em cuja lista aprendi muito, conheci outros provedores e procurei somar com o pouco conhecimento do qual disponho, assim como hoje procuro fazê-lo também na ANID. 

É curioso notar como empresas e equipes espelham o caráter e a postura de sua liderança. Assim é que a equipe da ISPShop/Visão Net desempenhou ali um papel importante e foi muito gratificante perceber que aqueles jovens talentos não se intimidaram com o desafio de subir ao palco e oferecer o melhor que tinham de si. Todos estão de parabéns e eu espero que este tenha sido o primeiro de uma série de Congressos Técnicos, pois se há algo que todos nós queremos isto sem dúvida é ter um Brasil de Fibra.

Abraços 

Gilberto Braz





Mais detalhes sobre a lista de discussão Inclusaodigital