[Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?

Gilberto gilberto em naturalsquare.com.br
Quarta Fevereiro 16 10:04:03 BRT 2011


Eder,

Neste caso,  a garantia de banda é praticamente o único fator diferenciador 
entre um dedicado e um compartilhado.
Pressupondo que seu serviço seja de qualidade, eu eu acredito que o seja, o 
seu cliente corporativo talvez nunca venha a sentir a necessidade  mudar 
para um link dedicado.

É uma questão de ponto de vista. Eu prefiro preservar as features que 
coloquem em evidência as vantagens de um link dedicado para quem precisa e 
pode pagar por um.

Gilberto
----- Original Message ----- 
From: "Eder Zagui" <ederzagui em ibl.com.br>
To: "'Associados da ANID'" <inclusaodigital em anid.com.br>
Sent: Wednesday, February 16, 2011 10:44 AM
Subject: [Inclusão Digital] Garantia de Banda e Burst?


Faz sentido oque você diz, no entanto aqui coloco a garantia de banda no
plano residencial de 20% já no plano dedicado é de 95%, portanto se o
cliente quer garantia de banda tem que pagar mais é claro.

Eder Zagui

-----Mensagem original-----
De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br
[mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Gilberto
Enviada em: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 10:39
Para: Associados da ANID
Assunto: Re: [Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?

SLA, Links Simétricos e IPs válidos são características básicas para
justificar a diferença significativa de preços entre um link dedicado e um
link residencial.
Se você entrega link simétrico, para quê um cliente que poderia necessitar
de um link corporativo contrataria um link de maior valor com você mesmo? Um

link dedicado pressupõe garantia de 100% da banda, tanto upload, quanto
download, ou seja: em principio, uma relação 1:1 .  Se você entrega upload =

download para seus clientes residenciais deve ser porque possui banda
sobrando, ou porque a taxa de utilização dos seus clientes é baixa. Mas isto

pode se tornar um problema mais à frente, quando não tiver mais link
sobrando, ou quando a taxa de utilização dos clientes se elevar. De qualquer

modo, a menos que todos os clientes viessem a prover algum tipo de serviço a

partir de suas conexões, a relação entre upload e download na rede, num
plano geral, será uma proporção qualquer entre 10% e 40% do Download. Talvez

numa rede cabeada, por exemplo, 20 clientes pesados com planos de 5mb e
servindo conteudo (jogos?) poderiam comprometer a performance daquele
segmento de rede.

A taxa de download, que é o que importa ao cliente residencial, deve ser a
mais alta que a rede comportar e o preço o mais adequado à relação
lucratividade x concorrência, considerando Nichos que se quer atender,
diferenciais de qualidade, etc...   Na minha opinião, a taxa de upload para
clientes residenciais deve ser necessariamente inferior à taxa de download,
a menos que o cliente queira contratar um link dedicado.

Gilberto Braz

----- Original Message ----- 
From: "Microlink Wireless" <microlinkwireless em gmail.com>
To: "Associados da ANID" <inclusaodigital em anid.com.br>
Sent: Wednesday, February 16, 2011 10:03 AM
Subject: Re: [Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?


Limitando o upload é uma forma de limitar os alguns p2p que precisam do
mesmo tanto de upload para a quantidade de download e embora nosso link seja
full duplex quem trabalha com rede wireless a venda acontece em half ou seja
se vc vender 2 megas de down por 2 megas de up vc precisará de 4 megas de
banda passante no radio para atender aquele cliente caso ele venha rodar
algum programa que faça uso da banda toda simultaneamente.

Em 16 de fevereiro de 2011 08:41, Eder Zagui <ederzagui em ibl.com.br>escreveu:

> Qual a finalidade de limitar o upload ?
>
> Aqui deixo o upload igual ao download, acaba sendo um diferencial em
> relação
> a meus concorrentes (todos limitam o up)
>
> Compro link full que é simétrico (download = upload), porque haveria de
> limitar ?
>
> Mesmo deixando igual, o upload representa entre 30 a 40% do trafego.
> Eventualmente bate 50%
>
> Eder Zagui
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br
> [mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Andrio Prestes
> Jasper
> Enviada em: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 09:18
> Para: Associados da ANID
> Assunto: Re: [Inclusão Digital]Ref. Garantia de Banda e Burst?
>
> eu estou pensando em lançar planos de 2mb tbm.
> e tbm estou com essas duvidas
>
> no caso de colocar burst
> qual o tempo de burst e de limitacao que andam configurando?
>
> com relacao a upload, penso eu que ate 400k ta otimo.
> a OI (por exemplo) tem plano de 4mb down por 400k up
>
> Em 16 de fevereiro de 2011 08:38, Liandro Paulo Carniel <
> liandro em medianeira.com.br> escreveu:
>
> >
> >
> > No ultimo post um amigo pediu informações sobre os planos
> > que o pessoal está vendendo, e após retornar do Congresso
> > que o Tico promoveu em Goioerê, fiquei me questionando, onde e como
> > teremos que nos aprimorar na questão dos planos.
> >
> > A
> > dúvida é:
> > Como os senhores tratam a questão da
> > garantia de banda? (vendem planos de 1Mb e 2Mb), mas o tratamento da
> > garantia é feito como?
> > No congresso o pessoal comenteu sobre o
> > uso do Burst (não me recordo da ilustração dos planos
> > mas era +- assim: Plano de 2Mb (com download de 1mb), ou seja, o cara
> > tem
> > 2mb para navegar, mas ao efetuar um download o burst iria após um
> > período a reduzir.
> > Vale lembrar que eles mencionam isso
> > claramente no contrato do cliente para não haver dúvidas, e
> > também está na "divulgação" dos
> > planos também explícito.
> >
> > Ah... e o upload,
> > vocês estão limitando num valor mais baixo ou é mesmo
> > que o download?
> >
> > Creio que são 2 coisas distintas. A
> > garantia de banda não deve ser via Burst, correto? Ou uma é
> > relacionada à outra?
> >
> >
> > ------------------------------------------------------
> > Liandro
> > Paulo Carniel - msn: liandrocarniel em hotmail.com
> > Portal Medianeira
> > Internet - (45) 3264-6107
> > ARNET Internet (45) 3264-3804
> > Jornal
> > Nossa FOLHA - (45) 3264-5269
> > www.medianeira.com.br
> > www.tudomedianeira.com.br
> >
> >
> > _______________________________________________
> > Inclusaodigital mailing list
> > Inclusaodigital em anid.com.br
> > http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
> >
>
>
>
> --
> Andrio Prestes Jasper
> LGM Tecnologia em Informatica
> Celular: (65)8160 9762 / 8444 0040
> email: andrio.jasper em lgmtecnologia.com.br
> msn: mascara_apj em hotmail.com
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em anid.com.br
> http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em anid.com.br
> http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>



-- 
Atenciosamente Microlink Wireless
_______________________________________________
Inclusaodigital mailing list
Inclusaodigital em anid.com.br
http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital


_______________________________________________
Inclusaodigital mailing list
Inclusaodigital em anid.com.br
http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital

_______________________________________________
Inclusaodigital mailing list
Inclusaodigital em anid.com.br
http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital




Mais detalhes sobre a lista de discussão Inclusaodigital