[Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?
Andre Luiz
andrebjl em gmail.com
Sábado Fevereiro 19 08:25:20 BRT 2011
Dos q ficam na terra ou no ceu???..rs..rs
Andre
Em 18 de fevereiro de 2011 18:48, bbigsol em gmail.com <bbigsol em gmail.com>escreveu:
> Esse Eder é um santo.
>
> Em 18/02/11, Andrio Prestes Jasper<mascaraapj em gmail.com> escreveu:
> > Falando em Burst
> >
> > Segue um exemplo pratico de como calcular o burst, de como configura-lo.
> >
> > vamos supor que o cliente tem contratado *300k *e pretendo oferecer para
> o
> > cliente uma banda maxima de *600k*.
> > quero que o cliente tenha apenas *30s* de burst... porem, quero que a
> cada 2
> > min (*120s*) seja renovado o burst.
> >
> > logo, fica:
> > Max limit: *300k*
> > Burst limit: *600k*
> > Burst Threshold: ?
> > Burst time:*120s*
> >
> > otimo... o Max limit, burst limit e o burst time nos ja temos
> > vamos agora calcular o Burst threshold.
> >
> > Burst Threshold= (Burst limit * tempo de burst) / Tempo para renovacao.
> > Burst Threshold= (*600k* * *30s*) / *120s*
> > Burst Threshold= *150k*
> >
> > Configuracao final:
> > Max limit: *300k*
> > Burst limit: *600k*
> > Burst Threshold: *150k*
> > Burst time:*120s*
> >
> > Em 16 de fevereiro de 2011 14:35, Gilberto
> > <gilberto em naturalsquare.com.br>escreveu:
> >
> >> O importante é usar a política adequada para o público alvo. Estaremos
> >> todos certos se estivermos ganhando dinheiro e deixando os clientes
> >> satisfeitos.
> >>
> >>
> >> Gilberto
> >>
> >> ----- Original Message ----- From: "Eder Zagui" <ederzagui em ibl.com.br>
> >> To: "'Associados da ANID'" <inclusaodigital em anid.com.br>
> >> Sent: Wednesday, February 16, 2011 2:27 PM
> >>
> >> Subject: [Inclusão Digital] Garantia de Banda e Burst?
> >>
> >>
> >> Gilberto como você disse é uma questão de ponto de vista, mas não posso
> >> ser
> >> hipócrita de pensar que o meu ponto de vista é o correto.
> >>
> >> Hoje minha política não tem me trazido problemas mas nunca se sabe no
> >> futuro. Pensei em trabalhar desta forma pois meus clientes tem perfil
> >> doméstico e está era uma maneira de ter um diferencial no varejo
> >> comparando
> >> com os concorrentes, embora para muitas pessoas falar que o up é mais
> >> rápido
> >> do que a concorrência não faz os olhos do cliente brilhar, mas costuma
> >> ajudar a "florear".
> >>
> >> Vou pensar no que disse.
> >>
> >> Obrigado pela contribuição
> >>
> >> Eder Zagui
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br
> >> [mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Gilberto
> >> Enviada em: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 11:04
> >> Para: Associados da ANID
> >> Assunto: Re: [Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?
> >>
> >> Eder,
> >>
> >> Neste caso, a garantia de banda é praticamente o único fator
> >> diferenciador
> >> entre um dedicado e um compartilhado.
> >> Pressupondo que seu serviço seja de qualidade, eu eu acredito que o
> seja,
> >> o
> >> seu cliente corporativo talvez nunca venha a sentir a necessidade mudar
> >> para um link dedicado.
> >>
> >> É uma questão de ponto de vista. Eu prefiro preservar as features que
> >> coloquem em evidência as vantagens de um link dedicado para quem precisa
> e
> >> pode pagar por um.
> >>
> >> Gilberto
> >> ----- Original Message ----- From: "Eder Zagui" <ederzagui em ibl.com.br>
> >> To: "'Associados da ANID'" <inclusaodigital em anid.com.br>
> >> Sent: Wednesday, February 16, 2011 10:44 AM
> >> Subject: [Inclusão Digital] Garantia de Banda e Burst?
> >>
> >>
> >> Faz sentido oque você diz, no entanto aqui coloco a garantia de banda no
> >> plano residencial de 20% já no plano dedicado é de 95%, portanto se o
> >> cliente quer garantia de banda tem que pagar mais é claro.
> >>
> >> Eder Zagui
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br
> >> [mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Gilberto
> >> Enviada em: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 10:39
> >> Para: Associados da ANID
> >> Assunto: Re: [Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?
> >>
> >> SLA, Links Simétricos e IPs válidos são características básicas para
> >> justificar a diferença significativa de preços entre um link dedicado e
> um
> >> link residencial.
> >> Se você entrega link simétrico, para quê um cliente que poderia
> necessitar
> >> de um link corporativo contrataria um link de maior valor com você
> mesmo?
> >> Um
> >>
> >> link dedicado pressupõe garantia de 100% da banda, tanto upload, quanto
> >> download, ou seja: em principio, uma relação 1:1 . Se você entrega
> upload
> >> =
> >>
> >> download para seus clientes residenciais deve ser porque possui banda
> >> sobrando, ou porque a taxa de utilização dos seus clientes é baixa. Mas
> >> isto
> >>
> >> pode se tornar um problema mais à frente, quando não tiver mais link
> >> sobrando, ou quando a taxa de utilização dos clientes se elevar. De
> >> qualquer
> >>
> >> modo, a menos que todos os clientes viessem a prover algum tipo de
> serviço
> >> a
> >>
> >> partir de suas conexões, a relação entre upload e download na rede, num
> >> plano geral, será uma proporção qualquer entre 10% e 40% do Download.
> >> Talvez
> >>
> >> numa rede cabeada, por exemplo, 20 clientes pesados com planos de 5mb e
> >> servindo conteudo (jogos?) poderiam comprometer a performance daquele
> >> segmento de rede.
> >>
> >> A taxa de download, que é o que importa ao cliente residencial, deve ser
> a
> >> mais alta que a rede comportar e o preço o mais adequado à relação
> >> lucratividade x concorrência, considerando Nichos que se quer atender,
> >> diferenciais de qualidade, etc... Na minha opinião, a taxa de upload
> >> para
> >> clientes residenciais deve ser necessariamente inferior à taxa de
> >> download,
> >> a menos que o cliente queira contratar um link dedicado.
> >>
> >> Gilberto Braz
> >>
> >> ----- Original Message ----- From: "Microlink Wireless" <
> >> microlinkwireless em gmail.com>
> >> To: "Associados da ANID" <inclusaodigital em anid.com.br>
> >> Sent: Wednesday, February 16, 2011 10:03 AM
> >> Subject: Re: [Inclusão Digital]Garantia de Banda e Burst?
> >>
> >>
> >> Limitando o upload é uma forma de limitar os alguns p2p que precisam do
> >> mesmo tanto de upload para a quantidade de download e embora nosso link
> >> seja
> >> full duplex quem trabalha com rede wireless a venda acontece em half ou
> >> seja
> >> se vc vender 2 megas de down por 2 megas de up vc precisará de 4 megas
> de
> >> banda passante no radio para atender aquele cliente caso ele venha rodar
> >> algum programa que faça uso da banda toda simultaneamente.
> >>
> >> Em 16 de fevereiro de 2011 08:41, Eder Zagui <ederzagui em ibl.com.br
> >> >escreveu:
> >>
> >> Qual a finalidade de limitar o upload ?
> >>>
> >>> Aqui deixo o upload igual ao download, acaba sendo um diferencial em
> >>> relação
> >>> a meus concorrentes (todos limitam o up)
> >>>
> >>> Compro link full que é simétrico (download = upload), porque haveria de
> >>> limitar ?
> >>>
> >>> Mesmo deixando igual, o upload representa entre 30 a 40% do trafego.
> >>> Eventualmente bate 50%
> >>>
> >>> Eder Zagui
> >>>
> >>>
> >>> -----Mensagem original-----
> >>> De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br
> >>> [mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Andrio Prestes
> >>> Jasper
> >>> Enviada em: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 09:18
> >>> Para: Associados da ANID
> >>> Assunto: Re: [Inclusão Digital]Ref. Garantia de Banda e Burst?
> >>>
> >>> eu estou pensando em lançar planos de 2mb tbm.
> >>> e tbm estou com essas duvidas
> >>>
> >>> no caso de colocar burst
> >>> qual o tempo de burst e de limitacao que andam configurando?
> >>>
> >>> com relacao a upload, penso eu que ate 400k ta otimo.
> >>> a OI (por exemplo) tem plano de 4mb down por 400k up
> >>>
> >>> Em 16 de fevereiro de 2011 08:38, Liandro Paulo Carniel <
> >>> liandro em medianeira.com.br> escreveu:
> >>>
> >>> >
> >>> >
> >>> > No ultimo post um amigo pediu informações sobre os planos
> >>> > que o pessoal está vendendo, e após retornar do Congresso
> >>> > que o Tico promoveu em Goioerê, fiquei me questionando, onde e como
> >>> > teremos que nos aprimorar na questão dos planos.
> >>> >
> >>> > A
> >>> > dúvida é:
> >>> > Como os senhores tratam a questão da
> >>> > garantia de banda? (vendem planos de 1Mb e 2Mb), mas o tratamento da
> >>> > garantia é feito como?
> >>> > No congresso o pessoal comenteu sobre o
> >>> > uso do Burst (não me recordo da ilustração dos planos
> >>> > mas era +- assim: Plano de 2Mb (com download de 1mb), ou seja, o cara
> >>> > tem
> >>> > 2mb para navegar, mas ao efetuar um download o burst iria após um
> >>> > período a reduzir.
> >>> > Vale lembrar que eles mencionam isso
> >>> > claramente no contrato do cliente para não haver dúvidas, e
> >>> > também está na "divulgação" dos
> >>> > planos também explícito.
> >>> >
> >>> > Ah... e o upload,
> >>> > vocês estão limitando num valor mais baixo ou é mesmo
> >>> > que o download?
> >>> >
> >>> > Creio que são 2 coisas distintas. A
> >>> > garantia de banda não deve ser via Burst, correto? Ou uma é
> >>> > relacionada à outra?
> >>> >
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