[Inclusão Digital]RES: Ethernets de RBs zerando e voltando

Fernando Benaiter - Micromatix fernando em micromatix.com.br
Quarta Agosto 26 17:59:31 BRT 2015


Pois é. Aqui não conseguimos encontrar uma padrão: As vezes fica horas sem
acontecer, dali a pouco acontece algumas vezes e daí para...

> Temos enfrentado o mesmo problema. Aqui percebemos que essa Sumida do
> trafego acontece a cada 25 segundos e é como se uma interface de está
> comunicando na casa dos giga bit caísse para 100 mega bit por uns 3
> segundos
> e voltasse pra giga novamente. Já procurei um motivo que justificasse
> essas
> falhas e não encontrei nada até agora, já cheguei a suspeitar que esse
> erro
> era causado por um AirFiber5 pois aleatoriamente aparece erros de FCS na
> interface onde ele está conectado, porem, em uma outra interface tenho um
> link chegando através de uma RB912UAG-5HPnD e também tem ocorrido erros de
> FCS.
>
> Ou seja, esse erro de FCS está acontecendo entre Mikrotik X Ubiquiti e
> entre
> Mikrotik X Mikrotik. Ferrou de vez.
>
> Alguém consegue explicar esses acontecimentos do além? Será que é o BugOs?
>
> Atenciosamente,
>
> Evilazio Ricarte
> Tim: 11 - 98595-0260
> www.evinet.com.br
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: inclusaodigital-bounces em lista.anid.com.br
> [mailto:inclusaodigital-bounces em lista.anid.com.br] Em nome de Fernando
> Benaiter - Micromatix
> Enviada em: quarta-feira, 26 de agosto de 2015 10:58
> Para: inclusaodigital em lista.anid.com.br
> Assunto: [Inclusão Digital] Ethernets de RBs zerando e voltando
>
> Colegas, bom dia.
>
> Estamos enfrentando um problema estranho em algumas RBs (uma 750G e uma
> 1100Ahx2): De vez em quando todas as interfaces ethernet das mesmas zeram
> o
> tráfego, que em seguida volta normalmente. Quando isto ocorre, se perdem
> pacotes e ocorrem travadas no acesso. Uma característica do problema é
> que,
> interfaces lógicas (bridges e conexões PPPoE) atreladas as referidas
> ethernets, não refletem esta sumida do tráfego, se mantendo aparentemente
> normais. Não conseguimos encontrar um padrão (uso de cpu ou coisa
> parecida) e as logs do sistema não registram nada. Atualizamos os
> firmwares
> para a última versão, mas segue o problema.
>
> Algum dos colegas já viu coisa semelhante?
>
> Fernando
> Micromatix
>
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em lista.anid.com.br
> http://lista.anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em lista.anid.com.br
> http://lista.anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>



Mais detalhes sobre a lista de discussão Inclusaodigital