[Inclusão Digital]vlan em ptp

Erik Fogtman erikfogtman em gmail.com
Quarta Outubro 26 18:21:04 BRT 2016

Configura o IP da Rede que vc vai usar nos rádios na Vlan que vc vai usar.
Mas lembre que se vc vai fazer um ptp a VLAN tem que estar configura na
interface Bridge e não só na LAN e o IP configurado na Interface respectiva.

Ex:
[Router1 Ether1 Vlan 100 IP 192.168.1.1]----[Rádio1 Bridge Vlan 100 IP
192.168.1.2]~~~~~~[Rádio2 Bridge Vlan 100 IP 192.168.1.3]-----[Router2
ether1 Vlan 100 IP 192.168.1.4]

Lembrando que o Rádio UBNT deve estar em Bridge e WDS ativado nesta
configuração do exemplo.
Desta forma os rádios vão responder somente nesta vlan (100) mas vai
permitir tb a passagem por ele de informações sem VLAN e tb outras VLANS,
deixando vc tranquilo pra configurar ou passar o que bem entender.

Num pro vedor em que trabalhei eu montei toda a Rede assim: Equipamentos do
Backbone só respondiam através da VLAN do BACKBONE (ex: VLAN 100), os
rádios nos clientes normais respondiam em outra VLAN (ex: 101).
E pra cada serviço que precisa-se de algo a mais como clientes Dedicados eu
criava uma VLAN pra determinados serviços e clientes.

Lembrando que se vc começar a usar Switchs que façam VLAN você precisa
especificar que portas vão aceitar determinadas VLANS e ETC.

Abraços e bom Teste!

--
*ERIK *FOGTMAN
www.rede10.net