[Inclusão Digital]RES: RES: Santa Helena � o Primeiro Municipio a Ter Banda Larga de Baixo Custo

Andrio Prestes Jasper mascaraapj em gmail.com
Quinta Agosto 19 10:19:02 BRT 2010


qdo vejo computador desse jeito... ja falo do computador desde o inicio...
para assim ja estarem avisados que um computador mal configurado (cheio de
virus) pode ocasionar problemas no acesso a internet.
se possivel, faco ate uma comparacao entre o meu notebook e o pc do cliente.
como pode um funcionar e o outro nao? simplesmente virus ou computador
antigo.

o fato é que se possivel, todos os tecnicos que fazem atendimento pessoal
tem que ter um notebook.
facilita o atendimento, resolucao de problemas.

Em 19 de agosto de 2010 10:12, Carlos <j1929 em ibest.com.br> escreveu:

> E não se esqueçam dos famos problemas de  "bios"
>
> Segunda-feita foi colocado um kit numa senhora. Ficou beleza. Mas o técnico
> já me disse: o notebook dela está uma carroça.
> Terça de noite ela conectou por volta das 11 da noite e ficou poucos
> minutos.
> Na quarte de manhã ligou braba, dizendo que o email dela não entrava, que
> se
> não resolvesse não ia mais querer.
> Fui ver o gráfico de consumo e todas as vezes que ela conectava deste 2ª
> sempre tinha um tráfego alto.
> Imnprimi o relatório de conexões e eu fui junto com o técnico. Quando
> chegamos lá com o nosso notebook debaixo do braço ela logo sentiu que iamos
> fazer uma comparação. Não deu outra. Entraram todos os sites que ela
> alegava
> não navegar.
> Logo mudou o tom da conversa e saimos de lá com o note dela para formatar e
> cliente satisfeita. Creio que está nunca mais vai reclamar sem razaão pois
> já viu que temos todo o histórico dela no relatório.
> Mas tudo isso tem custos, que uma assinatura de 15 reais nunca vai suprir.
>
> O que mais me indigna é que o serviço da OI na cidade está uma droga. Muita
> gente reclama, mas fica. Alguns vem para nós. Só que, os que vêm para nós
> são os mais exigentes que já não aguentaram lá e chegam com toda a pilha
> para incomodar a gente. Temos que ir dobrando este povo aos poucos, com
> muita paciência.
>
> Carlos
>
> Em 19 de agosto de 2010 10:00, Andrio Prestes Jasper
> <mascaraapj em gmail.com>escreveu:
>
> > mas eu tou falando do suporte ao cliente final
> > aquele que vai na casa do cliente.
> > conheco 2 redes... uma com 250-300 clientes e com somente 1 tecnico para
> > suporte pessoal.
> > outra rede com quase 900 clientes e com 3 tecnicos pessoal e 1 atendente
> >
> > Em 19 de agosto de 2010 09:57, Toledo, Luis Carlos
> > <lscrlstld em gmail.com>escreveu:
> >
> > > >
> > > > mas o suporte depende muito da rede tbm
> > > > em algumas redes se consegue colocar um tecnico para cada
> > > > 200-250 clientes enquanto em outras... 1 tecnico a cada
> > > > 100-150 clientes
> > > >
> > > > uma rede bem feita, com otimos equipamentos... nao da problema
> > >
> > > O suporte que mais custa (e deve) é ao usuário final, o suporte interno
> > > deve ser mínimo.
> > >
> > > Em escala, pelo menos a maior que eu ví, é de 700 clientes por
> atendente.
> > >
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