[Inclusão Digital]RES: RES: Santa Helena � o Primeiro Municipio a Ter Banda Larga de Baixo Custo

Carlos j1929 em ibest.com.br
Quinta Agosto 19 10:12:32 BRT 2010


E não se esqueçam dos famos problemas de  "bios"

Segunda-feita foi colocado um kit numa senhora. Ficou beleza. Mas o técnico
já me disse: o notebook dela está uma carroça.
Terça de noite ela conectou por volta das 11 da noite e ficou poucos
minutos.
Na quarte de manhã ligou braba, dizendo que o email dela não entrava, que se
não resolvesse não ia mais querer.
Fui ver o gráfico de consumo e todas as vezes que ela conectava deste 2ª
sempre tinha um tráfego alto.
Imnprimi o relatório de conexões e eu fui junto com o técnico. Quando
chegamos lá com o nosso notebook debaixo do braço ela logo sentiu que iamos
fazer uma comparação. Não deu outra. Entraram todos os sites que ela alegava
não navegar.
Logo mudou o tom da conversa e saimos de lá com o note dela para formatar e
cliente satisfeita. Creio que está nunca mais vai reclamar sem razaão pois
já viu que temos todo o histórico dela no relatório.
Mas tudo isso tem custos, que uma assinatura de 15 reais nunca vai suprir.

O que mais me indigna é que o serviço da OI na cidade está uma droga. Muita
gente reclama, mas fica. Alguns vem para nós. Só que, os que vêm para nós
são os mais exigentes que já não aguentaram lá e chegam com toda a pilha
para incomodar a gente. Temos que ir dobrando este povo aos poucos, com
muita paciência.

Carlos

Em 19 de agosto de 2010 10:00, Andrio Prestes Jasper
<mascaraapj em gmail.com>escreveu:

> mas eu tou falando do suporte ao cliente final
> aquele que vai na casa do cliente.
> conheco 2 redes... uma com 250-300 clientes e com somente 1 tecnico para
> suporte pessoal.
> outra rede com quase 900 clientes e com 3 tecnicos pessoal e 1 atendente
>
> Em 19 de agosto de 2010 09:57, Toledo, Luis Carlos
> <lscrlstld em gmail.com>escreveu:
>
> > >
> > > mas o suporte depende muito da rede tbm
> > > em algumas redes se consegue colocar um tecnico para cada
> > > 200-250 clientes enquanto em outras... 1 tecnico a cada
> > > 100-150 clientes
> > >
> > > uma rede bem feita, com otimos equipamentos... nao da problema
> >
> > O suporte que mais custa (e deve) é ao usuário final, o suporte interno
> > deve ser mínimo.
> >
> > Em escala, pelo menos a maior que eu ví, é de 700 clientes por atendente.
> >
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