[Inclusão Digital]Santa Helena o Primeiro Municipio a Ter Banda Larga de Baixo Custo
Andrio Prestes Jasper
mascaraapj em gmail.com
Quinta Agosto 19 10:51:24 BRT 2010
bem parecido comigo.
so uma pergunta.. rede roteada /28? ips validos? quebrou muita a faixa ai
hein^^
que autenticacao que vc usa?
Em 19 de agosto de 2010 10:45, Eder Zagui <ederzagui em ibl.com.br> escreveu:
> Acredito que tudo depende da qualidade da rede
>
>
>
> Tenho pouco mais de 200 clientes e só tenho um técnico para fazer
> instalações e eventuais manutenções em residência
>
>
>
> No suporte interno estou sozinho e à noite até 22:00 atendo num celular. Às
> vezes até ligo para o celular para ver se não está pifado pois não toca e
> raro tocar (rsss). Quando toca é cliente que desativou a placa de rede e não
> sabe voltar ou rádio na casa do cliente que travou (--- tira da
> tomada...coloca de novo... voltou?... sim !... boa noite)
>
>
>
> Tenho 7 torres tudo em 5.8 (backbone e cliente). A última vez que fui numa
> torre tem 6 meses quando deu um pico de energia e travou o rádio (apesar do
> nobreak)
>
>
>
> Toda a rede é roteada com blocos de ips valido /28 em cada cartão com
> antena setorial.
>
>
>
> Eder
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br [mailto:
> inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Toledo, Luis Carlos
> Enviada em: quinta-feira, 19 de agosto de 2010 10:31
> Para: 'Associados da ANID'
> Assunto: [Inclusão Digital]RES: RES: RES: Santa Helena � o Primeiro
> Municipio a Ter Banda Larga de Baixo Custo
>
>
>
> Em pequena escala tudo é relativo, inclusive usar da sorte para reduzir
> custos.
>
>
>
> Conheço um provedor que só tem um técnico, o dono. E a noite ele tem um
> bar.
>
>
>
> O provimento não é lá essas coisas, mas o chopps e o lanche são ótimos.
>
>
>
> >
>
> > > >
>
> > > > mas o suporte depende muito da rede tbm em algumas redes
>
> > se consegue
>
> > > > colocar um tecnico para cada 200-250 clientes enquanto em
>
> > outras...
>
> > > > 1 tecnico a cada 100-150 clientes
>
> > > >
>
> > > > uma rede bem feita, com otimos equipamentos... nao da problema
>
> > >
>
> > > O suporte que mais custa (e deve) é ao usuário final, o suporte
>
> > > interno deve ser mínimo.
>
> > >
>
> > > Em escala, pelo menos a maior que eu ví, é de 700 clientes
>
> > por atendente.
>
> > >
>
>
>
> _______________________________________________
>
> Inclusaodigital mailing list
>
> Inclusaodigital em anid.com.br
>
> http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em anid.com.br
> http://anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
--
Andrio Prestes Jasper
LGM Tecnologia em Informatica
Celular: (65)8403-1469
email: andrio.jasper em lgmtecnologia.com.br
msn: mascara_apj em hotmail.com
Mais detalhes sobre a lista de discussão Inclusaodigital