[Inclusão Digital]RES: Simet - uma d�vida

JLuís Cargnelutti jluis em jcvirtual.com.br
Quinta Março 8 11:02:05 BRT 2012


Carlos tu já tentou fazer este mesmo teste lá na ponta onde sai a banda.

Antes de fazer o teu transporte para ver qual é o comportamento.


±
[]´s

JLuís Cargnelutti
Network Admin – JCVirtual colocando o mundo ao alcance da mão
:: http://www.jcvirtual.com.br ::
::jluis em jcvirtual.com.br::



-----Mensagem original-----
De: inclusaodigital-bounces em anid.com.br [mailto:inclusaodigital-bounces em anid.com.br] Em nome de Carlos
Enviada em: quinta-feira, 8 de março de 2012 10:56
Para: Associados da ANID
Assunto: Re: [Inclusão Digital]Simet - uma d�vida

*Sim, aquela regulamentação  oficial é para grandes operadoras. Mas quem garante que o Procon num futuro bem próximo não irã usar como parâmetro esta regulamentação para todas as queixas?

Sim, está alta a latencia até a interconexão, mas não para tanto resultado ruim. Estes estão fora da nossa rede.
Estamos cogitando de trocar para ANX. Licenciado ainda fica salgado para nós.

Mas, e se depois de trocado equipamentos da rede interna, os testes continuarem dando estes resultados, confirmados também pelo speedtest, vai ter cliente berrando. Vai explicar para o cliente que não é nosso o problema, mas sim fora.
Quando cai a pressão da água , ninguém reclama e pacientemente espera melhorar. Quando o celular acusa que não tem rede, idem.
Porque com a gente o povo fica impaciente? Será que é porque estamos perto deles e é mais fácil reclamar?

Vamos contatar a operadora para ver o que eles dizem. Os testes de upload e download estão dentro do esperado, quando se faz um teste isolado. Mas com vários testes também oscilam, mas latência e jitter é que é o problema maior.

Carlos
*
Em 8 de março de 2012 10:40, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:

> 2012/3/8 Carlos <j1929 em ibest.com.br>:
> > *Então, Rubens, é isso que me deixou intrigado.
> >
> > Como posso garantir alguma coisa, se ao sair para rede da operadora 
> > a
> coisa
> > degringola?
>
> O regulamento de qualidade foi pensado para sistemas autônomos, e com 
> o limite mínimo de assinantes, só se aplica a sistemas no mínimo 
> médio-grandes como a Cabo Telecom de Natal.
>
> > Um dia desses foi debatido aqui sobre o melhor ponto para conferir 
> > qualidade. No meu caso parece que é externo , e daí? Acionar a 
> > operadora? E se ela alega que na rede dela a latencia também está baixa?
> > Fica um efeito dominó?
>
> No que isso é diferente do que é a Internet comercial desde 15 anos atrás ?
>
> > Eu tenho meu ponto de interconexão a 140km daqui. Tenho 4 
> > repetidoras e
> até
> > lá tenho de 15 a 25ms. Sei que ainda é muito, mas não justifica toda 
> > esta diferença
>
> 140km daria para ter uma latência menor... eu costuma jogar tráfego 
> para uma cidade a 100 km (ou seja, uma volta de 200 km) como resposta 
> a uma falha de capacidade num link de 3km, e dava uns 4-8 ms a mais.
> Ninguém notava a diferença e não tinha idéia da volta que os pacotes 
> estavam dando...
> (para quem for de SP: Zona sul da cidade de SP -> São José dos Campos
> -> Mogi das Cruzes -> Zona leste da cidade de SP)
>
>
>
> Rubens
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em anid.com.br
> http://mail.anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>
_______________________________________________
Inclusaodigital mailing list
Inclusaodigital em anid.com.br
http://mail.anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital

--
This message has been scanned for viruses and dangerous content by MailScanner, and is believed to be clean.


-- 
This message has been scanned for viruses and
dangerous content by MailScanner, and is
believed to be clean.



Mais detalhes sobre a lista de discussão Inclusaodigital