[Inclusão Digital]Concorrente apelando

José Maria de Lucena - Linkcariri jmlucena em infotechnet.com.br
Quarta Abril 4 10:59:15 BRT 2012


Ao ver esses comentários fiquei aqui pensando como seria se vocês
estivessem trabalhando em Juazeiro do Norte. Aqui em alguns prédios têm
três ou mais provedores disputando espaço. Tanto com rádios em 2.4 como com
5.8. Pense na competição de espectro...
Dificuldades.... Muitas... Mas cada um de nós estamos trabalhando para
minimizar o problema, mudando canal, trocando RB, Painel.
E outras providências..

Visto que estamos trabalhando com frequência livre, cada um de nós devemos
trabalhar com canais o menos saturado possível. Isso já melhora.

Se um provedor diz que o outro está atrapalhando seu sinal, para o cliente
essa informação é irrelevante. Ele simplesmente vai para o que funciona.

Acredito que se meu rádio estiver sofrendo alguma interferência, devo fazer
alguma coisa para melhorar, e não culpar o rádio do concorrente.
Fazendo isso estou agindo de boa fé e estou resolvendo ao mesmo tempo meu
problema e o problema do concorrente. Todo mundo sai ganhando.

Conversar com o concorrente só para dizer a ele, "Fulano não divulgue que
eu estou interferindo em seus rádios por que não estou fazendo isso",
Funciona? Depende. A conversa vai ter um tom diplomático? Amigável? Ou vai
ter um tom de confronto do tipo "Tomar satisfação"?

É minha opinião



José Maria de Lucena
MSN: josemaria em infotechnet.com.br
Skype: josemlucena
Loja Virtual: www.linkcariri.net



Em 3 de abril de 2012 22:12, Felippe Alves Constantino <
fconstantino em gmail.com> escreveu:

> Boa noite!
>
> Colocamos uma nova torre em um bairro, aonde basicamente só tinha um
> "provedor". Colocamos algumas propagandas, mas nada de porta em porta e
> muito menos cobiçamos algum cliente dele. Só que esse provedor, que deve
> ser de péssima qualidade, está dizendo p/ os clientes dele que o sinal está
> ruim por causa da nossa torre. Claro que isso não é verdade, parece que ele
> está com medo e começou a apelar. Qual o procedimento, caso o contato que
> farei com ele não adiante?
>
> Att.
>
> --
> Felippe Alves Constantino - Diretor Técnico
> FarolBr Pelotas / RS
> Celular: (53) 8402-0786
> _______________________________________________
> Inclusaodigital mailing list
> Inclusaodigital em anid.com.br
> http://mail.anid.com.br/mailman/listinfo/inclusaodigital
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Inclusaodigital