[Inclusão Digital]Agradecimento ao Cliente Fiel do Provedor

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sábado Janeiro 11 11:37:53 BRT 2014


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> Bom sentamos com a equipe e decidimos criar algo para aqueles clientes
> fieis (principalmente os que pagam em dias)
>
> 1ª Sugestão - Roleta da Sorte - Diversos brindes, o cliente vem na empresa
> e se tiver em dias roda a roleta e sai com brinde, desconto, e etc
>
> 2ª Sugestão - Bolada de Prêmios: Seria uma quantidade de prêmios por mês, e
> depois de 12 meses um premio para aqueles que não atrasaram nenhum dia
> durante esses meses da campanha (uma moto no final)
>

Esse tipo de idéia precisa ser avaliada com muito cuidado, pois cada tipo
de consumidor tem uma resposta diferente a ela. Alguns vão se sentir
presenteados ("que legal, ganhei um negocinho"), outros vão se sentir
logrados ("o cara ao invés de investir na prestação do serviço fica
comprando bobagens") e outros vão se sentir revoltados ("o cara fica
tentando me comprar com coisas inúteis"). Se você sabe de antemão qual a
personalidade mais usual entre os seus clientes tudo bem, senão você está
assumindo um risco.

Assim eu costumo sugerir ouvir atentamente o que o Ronaldo Couto diz sobre
óptica e certificação, o mesmo vale para que o Sérgio Sá diz de vendas... e
a sugestão dele foi na pinta: esse tipo de programa de estimular seus
clientes a venderem para você funciona super bem com muitos tipos
diferentes de personalidade, porque está claro que você está fazendo isso
para ganhar e que com isso ele vai ganhar também. Talvez não tenha muito
efeito depois de uma crise, pois o pessoal vai ficar com receio de
recomendar algo que teve uma falha prolongada, mas no longo termo é uma boa
aposta. E como vale apenas para seus assinantes, isso não vira um programa
de marketing multi-nível e você não se transforma na próxima TelexFria.




> 3ª Sugestão - campanha de 10 anos do provedor (essa apenas saiu a ideia)
>

Eu gosto desta aqui. Além de ser bem usual no comércio em cidades pequenas,
ela dá uma noção de continuidade e estabilidade, algo que é importante para
se dar após uma crise de disponibilidade. E o número permite coisas simples
tipo 10 reais, 10 por cento, que são valores fáceis de acomodar na operação
da empresa... "Em comemoração aos nossos 10 anos todos os planos agora tem
10 por cento a mais de banda", "Desconto de 10% da mensalidade do mês
comemorativo dos 10 anos", "10 assinantes não vão pagar mensalidade"...


Rubens


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