[Inclusão Digital]Agradecimento ao Cliente Fiel do Provedor
Clecio Rodrigo - Velbras
clecio em velbras.com.br
Sábado Janeiro 11 12:06:08 BRT 2014
Boa tarde,
Quando vim trabalhar na Velbras, a taxa de inadimplência era muito alta,
iniciamos o processo de avisar o cliente com cartas de aviso de bloqueio
após 10 dias do vencimento, informando que dentro de cinco dias o
bloqueio seria efetuado.
Reformamos o escritório, reformulamos todo o atendimento, atualizamos e
modernizamos a rede, depois demos inicio as promoções.
Iniciamos depois uma campanha de prêmios, na verdade foram vale compras
no valor de R$ 100,00 cada um, eram sorteados três clientes por mês, pra
poder concorrer o cliente tinha que estar com dia com as mensalidades,
detalhe o vale compra era válido apenas em lojas clientes, mesmo que a
assinatura fosse na residência do proprietário a loja dele era
participante, isso deu bom resultado, além de fidelizar o comercio local.
O cliente sorteado tinha sua foto no site, e no jornal local. Fechamos
parcerias com sites de notícias locais com propagandas, outro item que
ajudou a fortalecer a imagem da empresa foi fornecer acesso grátis à
internet para associações como APAE, Hospital, Lar dos idosos.
O próximo passo foi participar de promoções junto a associação comercial
local, em datas como dia dos pais, mães, crianças, natal.
Nunca deixamos de investir em melhorias na rede, sempre divulgando que
fomos o primeiro provedor local, a primeira banda larga local, e assim
lançamos a promoção de indique um amigo e ganhe desconto na sua fatura.
Hoje abrimos cadastro apenas para clientes que não tenha seu nome no
SPC, e não cobramos taxa de instalação, um item que ajudou aumentar o
número de clientes, e pra aumentar o ticket médio clientes com planos
acima de R$ 80,00 tem a instalação do WIFI grátis.
Durante o processo de reestruturação, nossa torre principal também caiu
com a chuva, um erro do projeto anterior, compramos uma nova torre e
empresa que a instalou checou todas as demais torres esse foi o momento
mais tenso, porem foi contornado em 36 horas, até a nova torre estar
pronto, foi difícil desassociar a imagem ruim, mais foi contornada com
mais investimento, sempre informando as melhorias aos clientes, e
evitando e resolvendo as falhas o mais rápido possível.
Att..
Clecio Rodrigo
Velbras Provedor
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