[Inclusão Digital]Agradecimento ao Cliente Fiel do Provedor

Clecio Rodrigo - Velbras clecio em velbras.com.br
Sábado Janeiro 11 12:06:08 BRT 2014


Boa tarde,

Quando vim trabalhar na Velbras, a taxa de inadimplência era muito alta, 
iniciamos o processo de avisar o cliente com cartas de aviso de bloqueio 
após 10 dias do vencimento, informando que dentro de cinco dias o 
bloqueio seria efetuado.

Reformamos o escritório, reformulamos todo o atendimento, atualizamos e 
modernizamos a rede, depois demos inicio as promoções.

Iniciamos depois uma campanha de prêmios, na verdade foram vale compras 
no valor de R$ 100,00 cada um, eram sorteados três clientes por mês, pra 
poder concorrer o cliente tinha que estar com dia com as mensalidades, 
detalhe o vale compra era válido apenas em lojas clientes, mesmo que a 
assinatura fosse na residência do proprietário a loja dele era 
participante, isso deu bom resultado, além de fidelizar o comercio local.

O cliente sorteado tinha sua foto no site, e no jornal local. Fechamos 
parcerias com sites de notícias locais com propagandas, outro item que 
ajudou a fortalecer a imagem da empresa foi fornecer acesso grátis à 
internet para associações como APAE, Hospital, Lar dos idosos.

O próximo passo foi participar de promoções junto a associação comercial 
local, em datas como dia dos pais, mães, crianças, natal.

Nunca deixamos de investir em melhorias na rede, sempre divulgando que 
fomos o primeiro provedor local, a primeira banda larga local, e assim 
lançamos a promoção de indique um amigo e ganhe desconto na sua fatura.

Hoje abrimos cadastro apenas para clientes que não tenha seu nome no 
SPC, e não cobramos taxa de instalação, um item que ajudou aumentar o 
número de clientes, e pra aumentar o ticket médio clientes com planos 
acima de R$ 80,00 tem a instalação do WIFI grátis.

Durante o processo de reestruturação, nossa torre principal também caiu 
com a chuva, um erro do projeto anterior, compramos uma nova torre e 
empresa que a instalou checou todas as demais torres esse foi o momento 
mais tenso, porem foi contornado em 36 horas, até a nova torre estar 
pronto, foi difícil desassociar a imagem ruim, mais foi contornada com 
mais investimento, sempre informando as melhorias aos clientes, e 
evitando e resolvendo as falhas o mais rápido possível.

Att..

Clecio Rodrigo
Velbras Provedor


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